7 dicas para lembrarem do seu negócio


Hoje vamos dar 7 dicas pra que seu cliente não esqueça de você. Confira!

 

1. Liste os valores

A identidade visual da sua empresa deve traduzir os objetivos e valores do negócio. Pode parecer abstrato, mas ajuda a construir um diferencial.

O empreendedor pode listar as vontades que tem para a empresa e suas perspectivas para começar a pensar na marca.

 

2. Conheça o público

Mesmo sem um orçamento grande para fazer pesquisas, é importante ouvir opiniões antes de definir esta identidade. O mercado hoje não tem regras fixas para definir as marcas, mas é importante saber como cores, formatos e desenhos influenciam seu público-alvo.

 

3. Pense nas cores

As cores transmitem mensagens importantes para marcas. Geralmente, cores primárias são mais populares e informais, e tons terrosos e neutros transmitem a ideia de sofisticação e formalidade. A escolha deve ser bem pensada e a ausência de cores precisa ser testada também.

 

4. Não abuse dos detalhes

Seja simples e direto. Essa é a sugestão dos especialistas na hora de compor toda a identidade da marca. Existem algumas regrinhas básicas do design, como ser o mais simples possível, usar poucas cores e poucos tipos de letras para não causar confusão. Vale também evitar alguns símbolos complicados, apelativos ou que lembrem times de futebol, religiões e partidos políticos.

 

5. Não pense apenas na logo

A sua identidade visual vai além de logomarca. É uma questão fundamental que vai permear todas as atividades de comunicação da empresa, desde uniforme e papelaria até vitrine, caso você tenha loja física.

 

6. Seja profissional

Muitas vezes, o empreendedor consegue, sozinho, desenvolver um nome e uma marca para o negócio. O perigo é parecer pouco profissional. Por isso, em algum momento, pode ser necessária a ajuda de uma empresa ou profissional.

 

7. Cuide bem da marca

O trabalho com a marca é constante, alertam os professores. O empreendedor deve participar ativamente deste processo.

Outro ponto importante é fazer o registro da marca no INPI. O custo é simples, demora anos, mas ele dá entrada e garante que não vai ter problemas.

Não esqueça de adquirir nosso e-book pra você vender muito mais no mercado livre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©Copyright 2017 Mercado Revelado - Todos os Direitos Reservados. Este site é o único meio de divulgação e comercialização do Livro Digital "Mercado Revelado". Todo material aqui contido, bem como a obra comercializada, é protegido pela lei nacional e internacional dos direitos autorais. Nº de Registro na Biblioteca Nacional do Brasil: 525.930 Livro: 998 Folha: 446

Todo material divulgado e comercializado neste site, serve apenas para propósitos informativos e educacionais.

"Mercadolivre" é uma marca registrada de MercadoLivre.com Atividades de Internet Ltda. MercadoRevelado.com não é afiliado, associado ou relacionado ao MercadoLivre.com Atividades de Internet Ltda.